Notícias > Diretor da RUTHMANN assume como Presidente da ACITA Itapema

17/05/2018 - A nova diretoria da Associação Empresarial de Itapema tomou posse na noite de quinta-feira, dia 22, em uma cerimônia que reuniu mais de 100 pessoas no Edifício Siframar Platinum e marcou oficialmente o início da gestão 2018/2019. Na ocasião, também assumiram os novos diretores, os membros do Conselho Fiscal e os coordenadores dos Núcleos.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade, Rafael Ruthmann, destacou a sua trajetória no associativismo e afirmou que será uma grande missão, com muitas demandas e tarefas. “Teremos nesta gestão quatro pilares de atuação, que já fazem parte do nosso planejamento estratégico, que é a representatividade, sustentabilidade, melhoria do ambiente empresarial e o fortalecimento da entidade. Entre várias ações já definidas, iremos estreitar o relacionamento com as demais entidades e tomar a frente projetos sociais em busca da qualidade de vida da cidade. Vamos captar novos associados e aproximar os já existentes, desenvolver novos produtos e serviços. Já estamos trabalhando para a instalação da Junta Comercial de Itapema, que também atenderá a região. Além disso, criaremos novos Núcleos, entre eles o de gastronomia, turismo e construção civil. Junto com nova diretoria, trabalharemos para fazer da Acita a casa do empresário”, diz o empresário que comanda a Ruthmann Comércio e Representações.

A vice-presidente Vanessa Niels, da CBS Construtora e Incorporadora, aproveitou o momento para homenagear a dedicação e empenho do ex-presidente da Acita, Gelson Ritter. “Ele merece todo reconhecimento por sua atuação nestes quatro anos de presidência. Se hoje estamos aqui assumindo a nova diretoria é porque o Gelson abriu espaço para os jovens empresários assumirem diretorias, mostrarem o seu trabalho e desempenho. Isto é o reconhecimento de quem sabe a importância da oxigenação de cargos e pessoas dentro de uma entidade”, conta.

Emocionado, Gelson Ritter agradeceu a homenagem reafirmando sua participação na Acita como Diretor de Prospecção. “É um momento especial e de agradecimento. Juntos buscamos fazer uma entidade dinâmica e ética, capaz de melhorar a vida de nossas empresas, consequentemente, da nossa cidade. Colocamos a entidade como um instrumento de representativa em todos os conselhos municipais. Deixo a presidência desta entidade, mas não a deixo, pois eu acredito na força desta nova gestão e, principalmente, no associativos”, diz.

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, também esteve presente no evento e parabenizou a nova diretoria, aproveitando para ressaltar a importância da entidade para o desenvolvimento da cidade. “O Governo se faz de várias mãos e estamos de portas abertas. Nosso objetivo é contagiar as associações para que venham participar e agregar no desenvolvimento da cidade. A abertura da Sala do Empreendedor, uma parceria muito importante com o Sebrae, é um exemplo. Lá damos a oportunidade de capacitação para o empreendedor e também a agilidade na abertura de novas empresas. Isto gera mais empregos e renda para o município. Quando empregamos, nós emancipamos a pessoa e damos o poder de escolha”, comenta.

A solenidade festiva também contou com a presença do Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, com o vice-presidente de patrimônio da Facisc, Ricardo Harger Martins, e com o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Julio Cesar Marcellino, e demais autoridades, empresários e membros da Acita.

Acita completa 17 anos

A Acita comemora 17 anos de atuação no próximo dia 26 de março. Com cerca de 200 associados, a entidade trabalha pelo interesse da classe empresarial junto aos órgãos públicos e privados e orienta os associados na criação, modernização e ampliação da empresa. A Acita também proporciona a discussão e a busca de soluções com acompanhamento de consultores, treinamentos e desenvolvimento organizacional da empresa, além de parcerias com outras importantes instituições e entidades.